אני תלוי באלוהים כל הזמן

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Poesia Amor (da 11 a 15)

Livro: Lendas de Um Coração - Poesia em Defesa do Amor- Vol. I-1, Coleção Cactos.
Autor: Álef Rosh Benavraham
Total: 100 Poesias


11. VELÓRIOS

Meu coração é uma necrópole
Com cintilantes sepulcros
De sentimentos mortos...
Emoções falidas...
Amores que brotam em mim
Não dão frutos,
Em pouco tempo morrem...
Falida existência
De caiados sepulcros,
Até minhas lembranças
Viram ossos...



12. ESTRADAS

A viagem marca a estrada
Que segue só,
Separa corpos
E une pensamentos,
Deixa o tempo transformar...
...Em que ele transformar-me-á?
...O que será dos sentimentos?
A estrada marca a volta
De quem segue só,
Em busca do reencontro...
Viajo pelo tempo
E ele não volta,
Nada volta a ser como era:
Nem sequer volto pela mesma estrada...



13. PESCADORA

Seu amor foi lança certeira
Que arpoou meu corpo,
Fez cair redes sobre meus instintos,
Arrancando-me da vida só...
Fez em mim nós de marinheiro,
Amarrou-me de todos os jeitos,
Levando-me a todos os portos...
Até que o quebrar das ondas
Nos fez naufragar,
Fazendo-me perceber
Que eu era apenas uma presa
E você a livre pescadora...
Nada seu sobrou em mim,
Exceto as muitas marcas
De arpões, nós e redes...



14. SÓLIDAS LEMBRANÇAS

Lembranças,
Saudades cristalizadas,
Emoções valorizadas com o tempo...
Impérios passados...
Rastros, fragmentos, vestígios...
Histórias que ficaram para trás,
O amor que grita mais forte,
Experiências que ressuscitam...
Vagas lembranças...
Saudades de quando não existia saudade...
Saudades do que não existia...
As lembranças ainda reimperam:
Respiram, falam, gritam, convencem...
Vivas lembranças...
Saudades das saudades perdidas,
Saudades reencontradas...
Emoções concretizadas, petrificadas,
Guardadas como valiosas pérolas...



15. ENDEREÇO TROCADO

Parece que você se mudou
Para dentro de mim,
Ocupando meus pensamentos,
Mudando as coisas de lugar,
Refazendo meus planos...
Toda hora sua imagem,
Sua voz, sua música,
A grandiosidade do sorriso
E a força da sua personalidade
Invadem minha mente...
Meus sonhos buscam você,
A imensidão da noite é só nossa,
Meu corpo se torna seu por inteiro,
A intimidade imaginária
Traz prazeres sem limites
No aconchego do meu peito...
Você está em mim todo o tempo...
E eu seria muito feliz se descobrisse
Que trocamos de endereço,
Que também estou habitando
O silêncio dos seus sentimentos...


Um comentário:

  1. Saudações amiguxo!
    Shabat Shalom!
    Registro aqui a minha visita ao seu maravilhoso blog!
    Estou adorando "Lendas de um Coração"!
    Parabéns!!!!
    Saudades!!!!
    Lily Sofer

    ResponderExcluir