אני תלוי באלוהים כל הזמן

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Poesia Amor (da 71 a 75)

Livro: Lendas de Um Coração - Poesia em Defesa do Amor- Vol. I-1, Coleção Cactos.
Autor: Álef Rosh Benavraham
Total: 100 Poesias


71. MENINA

Menina,
Refletida em penumbras
Que movem-se,
Desfazem-se,
Refazem-se em luz...
Linda feitura
Que cintila luz
Na refletida imagem...
Imagino-a,
Vejo-a, ilumino-a,
Mas não a tenho...
Menina que induz,
Seduz caminhos,
Numa imagem quente,
Sólida, oca,
Sem forma definível...
Linda menina
Que se esvai como fumaça
E ultrapassa os olhos
Em busca de luz...



72. O QUE FALTA

Falta coragem,
Força avassaladora
Que arrebate meu corpo
E o conduza...
Falta entrega
À violência do vento,
À fúria das águas,
À roda do infinito...
Falta vontade
De recomeçar do zero,
Fora do tempo,
Longe da volta,
No fim da caminhada...
Falta a mão do destino
A mover moinhos,
Refazer caminhos,
Mudar peças do jogo...
Falta força maior:
A onipotência de Deus
Para dar vida
Ao corpo enfadado,
Aos sonhos congelados,
Ao vazio dos dias...
Falta tudo que dê sentido
A reviver sem seu amor...



73. CORPO & ALMA

Na arquitetura da alma,
Estrutura emocional
Do pensamento,
Leveza das idéias...
Ideais alicerçados
No puro sentimento,
Um moderno romance
Entre o amor e a inteligência...
Divagações, fantasias,
Excesso de energias mentais
Que transbordam
E não afogam a identidade
Do próprio corpo...
Sensualidade da pele
Admirada pela lógica,
Desejos carnais
Não desprezados pela mente,
Necessidades fisiológicas
Saciadas pela alma...
Excitante equilíbrio interior,
Capaz de externar-se
Na sábia comunicação
Que há entre dois corpos...
Lindo o diálogo
Da pele e do pêlo,
Do sorriso e do beijo,
Do olhar e da entrega,
Que excedem toda explicação...
Linguagem do amor
Que transcende a magnitude
Da existência humana,
Numa mágica fusão da intimidade
E plenitude de duas vidas
Que se doam
De corpo e alma...



74. A ARTE DO AMOR

Nossos passados
Eram meros fragmentos:
Fui desfeito em cacos
Despedaçados, esfarelados...
E você, em cacos moídos, perdidos...
Nossos pedaços
Foram misturados, encaixados...
Alinhamos, rejuntamos
E fundimos nossas partes...
Nossa união foi artisticamente
Desenhada e pintada...
Tornamo-nos perfeita imagem do belo:
Nossas vidas são um só mosaico...



75. DUELO

Tira-me da razão,
Enche-me de emoção...
Fico como louco alucinado,
Conturbado, angustiado,
Num misto de alegria e felicidade,
Num contexto ameaçado
Pelo medo de perder...
Perco a cabeça, perco a calma,
Nada me acalma
Nesta luta travada
Entre eu e meus desejos...
Você manda neles,
Eles me dominam para você,
Luto contra isto,
Luto a favor,
Quero e insisto que passe,
Esforço-me para que continue...
Tudo vale a pena
Quando não se tem pena
De si mesmo,
Nem de ninguém;
Quando não se perde o desejo,
Nem o juízo,
Quando não perco você...


Nenhum comentário:

Postar um comentário