אני תלוי באלוהים כל הזמן

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Poesia Amor (da 46 a 50)

Livro: Lendas de Um Coração - Poesia em Defesa do Amor- Vol. I-1, Coleção Cactos.
Autor: Álef Rosh Benavraham
Total: 100 Poesias


46. AOS SEUS PÉS

Tropeços, esbarrões,
E o destino me fez cair
Justamente aos seus pés,
Diante dos seus olhos,
Pedindo colo e carinho,
Precisando de um ninho,
Da sua proteção...
Aproveita este incidente,
Me pega pela mão,
Me ensina a voar,
Ser livre e solto,
Capaz de não tropeçar,
De não cair com esbarrões;
Ensina-me a amá-la
Para que eu volte
De novo aos seus pés...
Aos seus pés
Colocarei o mundo,
As estrelas, tudo,
Tudo que possa trazer felicidade
E muita vontade de amar,
Amar mais profundo,
No fundo do ninho...



47. AQUI ESTOU

A vida me guia,
Estradas conduzem meus passos,
Ventos mudam meus rumos,
Ondas me levam...
...Aonde vou?
...Que importa?
Vou aonde Deus mandar,
Aonde o céu guiar
Com sua grande estrela...
O vazio me guia,
O vácuo me atrai,
Nada retrai minha migração...
...De onde vim?
...Que importa?
Importa que estou aqui,
Aqui estou em nome do amor...



48. DIVINA

Você vê Deus em tudo...
Eu vejo tudo em você...
Você vê Deus guiando seu rumo,
Vejo você guiando o meu,
Ainda que não saiba...
Existe um longo caminho,
Um sonho, um ofício, um amor;
Existe o sacrifício e a dor,
Um Deus que a alivia...
Você me alivia dos fardos,
Recria meu sonho, ofício e amor,
Mostra-me que o sacrifício
Dá sentido ao caminho...
Você e Deus, um romance...
Sonho viver um romance com você...
Quero entrar em seu rumo,
Trilhar seu longo caminho,
Somando o sonho, o ofício, o amor...
Você vive buscando a Deus,
Eu sempre buscando você...
Você encontra o amor de Deus
Em todas as coisas,
Enquanto busco todas as coisas
Para lhe oferecer por amor...



49. EU SÓ QUERIA

Hoje eu só queria um colo,
Não um colo qualquer...
Colo onde eu pudesse deitar,
Chorar, desabafar,
Com a liberdade de revelar
O que sou por dentro...
Queria dizer o que sinto...
Queria falar de amor...
Queria amar...
Hoje eu só queria amar,
Não um amor qualquer...
Um amor que me desse colo,
Que me ouvisse, me tocasse,
Me amasse como sou...
Hoje eu só queria chorar:
Um pouco por tristeza,
Um pouco por alegria,
Um pouco por solidão...
Hoje eu só queria alguém,
Não um alguém qualquer,
Hoje eu só queria você...



50. CAPELA

Existem capelas em mim,
Velas que nunca se apagam,
Imagens que nunca se desfiguram...
Existem rezas, mantras, clamores,
Evocações secretas,
Revelações ocultas em mim...
Existem velórios,
Choros, gemidos, purgatórios,
Coisas veladas,
Luzes apagadas,
Chagas abertas...
Existem cristos sacrificados,
Cruzes que me crucificam,
Sepulturas à minha espera,
Procissões de desconsolados...
Existem ressurreições em mim,
Almas libertas dos corpos,
Corpos libertos dos mundos,
Mundos libertos das coisas
E coisas libertas de tudo...
Em mim existe de tudo,
Coisas inteiras, quebradas,
Mundos alados e isolados,
Nós atados e desatados,
Tempos petrificados nas memórias,
Corpos ressurgidos das cinzas...
Existem imagens suas em mim,
Como capelas que nunca se fecham
E que permanecem veladas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário