אני תלוי באלוהים כל הזמן

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Poesia Amor (da 66 a 70)

Livro: Lendas de Um Coração - Poesia em Defesa do Amor- Vol. I-1, Coleção Cactos.
Autor: Álef Rosh Benavraham
Total: 100 Poesias


66. IMAGEM

Não sou esta casca seca
Que você pintou ao seu modo...
Coloriu-me como a um boneco de gesso,
Vendo em mim o que agrada,
Retocando o que desagrada...
Tenho vida em mim...
Por trás desta imagem
Que deixo você criar à revelia,
Existem sentimentos intocáveis,
Essências invioláveis
Que revelo apenas às pessoas
Que não tem a pretensão
De me modificar por dentro...
Por isso deixo que brinque
Com esta marionete que você pintou,
Que criou para seu próprio deleite,
Enquanto minha natureza interior
Continua imperceptível e protegida...
Nunca saberá o que sou de verdade,
Nem, simplesmente, que sou...
Quando eu cansar dos seus caprichos,
Mergulharei novamente em mim;
Lavar-me-ei por inteiro
Para tentar ser transparente
A uma outra pessoa...



67. PAQUERA

Falar com você,
Sentir seu olhar
Mergulhando em meus olhos
Enquanto seus lábios sorriem,
Foi algo transcendente...
Um sentimento suave,
Suave e quente,
Que me deixou louco
Para continuar em sua presença...
Seus olhos sorriem,
Sua boca mira meus olhos,
Seu corpo inteiro sorri,
Seu corpo inteiro me olha,
Assim como olho você
Com meu corpo inteiro...
Até no adeus
Há um sorriso que convida
Ao reencontro, ao envolvimento,
E à dependência visual...
Até no adeus você está presente,
Presente na distância dos corpos,
Na retina dos olhos
E nos devaneios
De um delírio sentimental...
Fazer amor com você
Deve ser ainda mais transcendente
Que a ver me olhando,
Que a ver sorrindo,
Que a ver pedindo
O meu corpo por inteiro...



68. EU TENHO

Tenho alguém
Que me faz rir por dentro,
Trazendo-me a espontaneidade
De externar felicidade...
Ela não é superficial,
Nem fica resguardada em si,
Sem manifestar sentimentos...
Sinto a liberdade fluindo
Pela troca de energias,
Pela afinidade que contagia
Nossa força de viver...
Tenho mais que cama,
Mais que uma amiga,
Tenho a troca fidedigna
De tudo o que reside em nós...
Tenho a interação dos corpos,
Integração das mentes,
Compartilhando tudo livremente
À medida que surgem
Crescentes sentimentos...
Não tenho pouco da vida,
Não tenho esmolas sentimentais,
Tenho a realização do sonho
De me encontrar em outra pessoa,
De amá-la como a mim mesmo...
Tenho reciprocidade,
Alguém que me dá a felicidade
De rir por dentro e por fora...



69. MEMÓRIAS

Fatos e artefatos perdidos,
Histórias engavetadas,
Fotografias rasgadas ao meio...
Lembranças fragmentadas
Diante da música de fundo,
O fundo do baú revirado,
Revoltas despertadas do sono...
Confusões, reviravoltas,
O corpo revolvendo o túmulo,
A mágoa remoendo a alma
Na negritude do quarto...
Silêncio ao fim da música,
Ao fim de tudo,
Sem o despertar das gargalhadas
Que alegravam a casa,
Impediam lágrimas...
Lamentações dos fatos,
Artefatos quebrados no armário,
Fotografias não tiradas
E um fundo de remorso
Pelas imagens não guardadas...



70. QUÍMICA

Ainda não sei a composição química
Do seu corpo, do seu beijo...
Sei que alguma antiga droga
Me mantém dependente...
Talvez uma fórmula mágica...
Essa magia no seu jeito de ser
Contém alguma química sagrada,
Algum encantamento novo
Que me mantém enfeitiçado...
O toque da pele sedosa,
As novas revelações dos olhos,
O som de palavras sensíveis,
A presença imantada de fervor,
Tudo me deixa extasiado e entorpecido...
Quero novas overdoses desta química...
Não vou divulgar a fórmula secreta,
Desejo amar em secreto
Toda sua matéria-prima...
Sei que não sou químico,
Mas vou me especializar
Na composição do seu cheiro,
Do seu gosto, do seu tempero...
Dedicarei meus dias
Para descobrir fórmulas secretas
De combinar minha essência com a sua,
Sem nunca me curar
Deste maravilhoso vício químico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário