אני תלוי באלוהים כל הזמן

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Poesia Amor (da 36 a 40)

Livro: Lendas de Um Coração - Poesia em Defesa do Amor- Vol. I-1, Coleção Cactos.
Autor: Álef Rosh Benavraham
Total: 100 Poesias


36. MEU AMOR

Ela voa,
Livre, desimpedida,
Tranqüila e leva,
Levada pelo vento
A toda direção...
Voa em busca de vida,
Comida, qualquer diversão,
Levando consigo a beleza
Da paz e da pureza,
Trazendo no bico
Os ramos da terra firme...
Boas novas traz meu amor,
Ajudando-me
A caminhar no chão,
Apesar de sempre voar
Como pomba livre
Que sabe os rumos
Do coração...



37. SURREAL

Existe um som minando água,
Uma mágoa dentro de mim;
Cachoeiras em meus olhos,
Apagando o corpo em chamas...
Tragédias insanas do acaso,
Descaso do caso que urge,
Que surge de dentro do poço,
Enroscado em arames farpados,
Eletrizados por cargas atômicas...
Delírio esquizofrênico este:
Ter um som magoado,
Cachoeiras de fogo minado
E olhos eletrocutados por lágrimas
No degelo do descaso farpado...
É mar salgado no poço,
Um moço eletrizado em mim,
Uma mágoa atômica que urge
Como vulcão insano que surge
Para afogar meu caso...



38. CORDA BAMBA

Alguém já insinuou
Que o tombo será acrobático;
O show, apoteótico;
E o jovem-menino
Descerá pelo ralo do palco...
Estúpida juventude
Que espalhou a vida pelo chão,
Esparramou sonhos,
Enquanto estava bêbado,
Tentando equilibrar-se
Sobre a corda bamba
Da promiscuidade...



39. MOMENTO MÁGICO

O além dos olhos
Vem chegando manso,
Prenúncios de boas mudanças
Surgem abrindo caminhos...
Um novo instante
Torna-se monumento de referência,
Fim da ausência...
A noite surda começa ouvir...
Pedras começam ver...
Deus, a falar...
A presença de tudo é sentida...
Abraço a natureza,
Absorvo o mundo em mim,
Integro-me aos seus encantos...
A alma da vida ressurge...
Tudo comunica...
A harmonia de todos os tons
Revela o amor em mim,
A magia é eterna...
Suprema sintonia é alcançada
No rito de caminhar,
Estimulando passos futuros...
O inusitado indica a luz,
Tudo fica claro:
Estou seguindo ao seu lado...



40. LEGIÕES DE MIM

Sozinho, eu em mim apenas,
Num monólogo monossílabo,
Um diálogo no espelho...
Refugio-me na magia
Da existência tricotomista:
Corpo, alma e espírito
Que continuam uno...
Mergulho na vastidão
De mim mesmo,
Descubro-me centelhas
Diversificadas por natureza,
Pluralistas, multiformes,
Complexas, incógnitas...
Recrio outras facetas,
Múltiplas personalidades,
Para conviver em comunidades
E interagir com nações
Que habitam em mim...
Torno-me legiões de exércitos
Compostos por interplanetários
E seres multidimensionais...
Convivo com inúmeras lendas
Destes quebra-cabeças
De arquétipos machos e fêmeas...
Vivo multidões de “eus” em mim
Mutantes em si mesmos,
Tudo para esquecer
Que sou solidão:
Somente isto sob máscaras...



Nenhum comentário:

Postar um comentário