אני תלוי באלוהים כל הזמן

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Poesia Amor (da 51 a 55)

Livro: Lendas de Um Coração - Poesia em Defesa do Amor- Vol. I-1, Coleção Cactos.
Autor: Álef Rosh Benavraham
Total: 100 Poesias


 

51. DESEJOS

Sinto vontade de estar hoje ao seu lado,
Olhando nos olhos, vendo seu corpo sensual,
Tocando sua pele macia e perfumada,
Transmitindo calor numa paixão envolvente...
Juntar suavemente os meus lábios aos seus,
Sentir o sabor dos seus beijos quentes,
Acariciá-la, loucamente, em brasas,
Aproveitando cada pedacinho do seu corpo...
Rolar com você pela cama aconchegante,
Unindo nossos corpos num só prazer,
E entre beijos, abraços, apertos e delírios,
Conseguir conquistar ainda mais o seu amor...



52. MEU INSTANTE

Há um abismo faminto atrás de mim...
À medida que tiro os pés do chão,
Um precipício se abre,
A garganta da terra se dilata,
Engole você e o nosso passado...
Nada mais existe atrás de mim...
O passado foi consumido,
Digerido pelo ventre do abismo,
Transformado num vazio sem fim...
As covas se abrem cada vez mais rápido,
Acelerando-me os passos,
Fazendo-me correr para o presente,
Ao eterno presente...
Nada existe à minha frente,
Nada ainda foi criado,
Você não estará lá comigo...
Tudo o que existe é o meu instante...



53. TÚNEL

Confuso, recluso no final do túnel,
Escondido de tudo que tenha luz...
Não quero sair como mariposa
Atrás de toda lâmpada que acende
Por outras pessoas e amores,
Mas que nunca brilham
Para mim ou por mim...
Nada brilha em minha densa escuridão,
Sou a plena ausência de luz e de sombras,
A pequenez da existência que se esconde...
Não quero sair deste exílio sem fim,
Nem darei outra sentença à minha alma,
Ou segunda chance ao meu corpo...
Renegarei a vida que míngua...
Cansei desta busca sem fim,
Tendo a visão ofuscada por luzes falsas,
Por pessoas que se acham capazes
De iluminar caminhos e caminhadas...
Preciso de quem me ilumine por dentro,
Dissipando medos e angústias,
Devastando inseguranças,
Eliminando mágoas e feridas,
Arrebentando as paredes deste túnel
Que ergui apenas para me proteger...
Só sairei se for para renascer do amor,
Para ser a própria luz que brilha
E que faz brilhar tudo em minha volta...



54. TENHO O TEMPO

Tenho a vida inteira,
Tenho toda a vida,
Todo o tempo para amar...
Ando sem pressa,
Sigo em círculos,
Horizontais, verticais...
Dou ré...
Recomeço sem rumo,
Sem alvos, sem pressa,
Sem medo de não chegar...
Tenho tempo,
Tenho todo o seu tempo,
Todo o tempo para amar...
Sigo sem medo de chegar...
Perco-me, acho-me,
Vivo o tempo,
Vivo os nossos dias,
Vivo sem pressa de chegar...
Tenho todo o tempo,
Tenho a vida inteira
Pra deixar o tempo passar...



55. VOU REVIVER...

Estou olhando a chuva,
Vendo como árvores e frutos
Se alegram com ela...
O céu cinza esconde tudo,
Faz-me pensar no finito,
Parece grande gaiola
Onde passarinhos estão soltos...
Uma fruta caiu,
Morcegos voaram,
Raios cortaram o céu
E um estrondo me fez acordar...
Estou numa gaiola,
Grades da janela
Separam-me do mundo,
A chuva não me molha,
Meus ramos e brotos
Começam a secar...
Vejo o finito em tudo,
O cinza dá lugar à negritude,
Lamento não poder voar,
Não vou a lugar algum
Além das grades deste mundo
Que ergui à minha volta...
Outro raio de luz, outro estrondo,
Outra fruta caindo,
Outra árvore brotando na chuva,
Tudo adiante dos olhos...
Sob o cinza do céu,
Você é a árvore
E eu sou a fruta que caiu:
Procuro vida em mim,
Busco enxergar o infinito,
Desejo que a chuva me regue...


Nenhum comentário:

Postar um comentário