אני תלוי באלוהים כל הזמן

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Poesia Amor (da 16 a 20)

Livro: Lendas de Um Coração - Poesia em Defesa do Amor- Vol. I-1, Coleção Cactos.
Autor: Álef Rosh Benavraham
Total: 100 Poesias


16. BIG-BANG

Dentro,
Misto de mistérios,
Universos reprimidos na alma...
Acúmulo de cargas,
Expressões reservadas
Lá dentro...
Crescem os sentimentos,
Expandem-se universos;
O inverso do reverso
Espelha-se na alma...
Tudo reprimido,
Comprimido, apertado,
Tudo querendo dilatar...
Átomos, moléculas,
Big-bang interior,
Início de uma nova era...
Mistérios da física,
Do físico, da essência,
Da alma rompendo
Seus próprios limites...
Libertação de si mesmo
Na descoberta do recomeço,
Ou do triste fim,
De toda a natureza
Que implode e explode
Pelo amor...



17. POR VOCÊ

Chorei,
Não por mim,
Mas por você,
Em nome da prece
D quem não conheço
A olhos nus...
Nua, assim ficou você,
Quando lágrimas
Lavaram-lhe a alma...
Alma revelada
Na penumbra do outro,
Daquele que reza,
Chora e geme
Porque ainda ama...
Chorei,
Exercitei a libertação
Da alquimia interior,
Nisto renasci sorrindo,
Também por você,
Não por mim...



18. FECUNDAÇÃO

Estava viril,
No cio da reprodução,
Na euforia cega
De perpetuar a espécie...
Quis gerar crias
Em corpos hospedeiros,
Um ímpeto entorpecedor
Conduziu-me ao coito...
Meu sêmen
Fecundou mentes férteis,
O código genético
Do verso ideológico
Construiu concepções
Ao fundir-se nos óvulos...
Ovários de neurônios
À espera do verbo,
Da palavra de amor
Que se faz carne...



19. ROMANTISMO

Sou romântico incurável,
Vejo no amor a razão e a emoção
De sempre viver a vida...
Vida sofrida, ingrata,
Vida injusta e anátema,
Vida que sempre vale a pena
Quando tudo se romantiza...
O romantismo acende a esperança,
Revigora nossa felicidade,
Torna metal vulgar em ouro...
Sou platônico incurável:
Vejo grande amor surgindo
Até em quem não me vê,
Nisto em mim vai brotando
O prazer e sentido de estar vivo...
Vivo a vida sem sofrimentos,
Lamentos, murmúrios,
Vivo porque amo alguém
Que me faz amar a vida...
Vivo porque não há nada melhor
Do que poder amar alguém,
Ainda que seja de longe...



20. MEU CAMINHO

A cada instante, sigo:
Ressurgindo, renascendo,
Amando outras vidas,
Revivendo...
Meu caminho é o infinito-finito,
Ou o finito-infinito,
Que ressurge sem compassos...
O amor que morre, revive...
Meu caminho é o tempo-morte,
A vida-morte, o tempo-vivo...
A cada instante, sigo:
Perseguindo e conquistando
O amor atemporal...


Nenhum comentário:

Postar um comentário